Dissertações em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGDOC/IEMCI Página de inicio de la colección

O Mestrado Acadêmico em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas pertence ao Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 151
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
10-jul-2024Alfabetização matemática: comparação e quantificação no 2º ano do Ensino Fundamental.SILVA, Lenilda de Araujo
8-ago-2024Anomalias da água: uma abordagem para educação básicaSANTOS, Jaqueliane Souza dos
13-sep-2024A educação do olhar para as questões socioambientais na formação inicial de professoresCOSTA, Adriana Silva Carvalho da
18-ago-2023O Ensino de botânica na prática de professores de ciências do ensino fundamental II no município de Salvaterra, Pará: uma proposta de intervenção utilizando trekking como estratégia metodológica para formação docenteSOARES, Ana Deuza da Silva
17-may-2024Vivências (auto)formativas com o ensino por pesquisa: o estudo da poluição das águas do Igarapé Ilha do CocoCUNHA, Paulo Roberto Rego
2-jul-2024Projeto ecopolítico pedagógico: ponderações plausíveis à sua construçãoALVES, Helenilza Nascimento
4-jul-2024Letramento matemático no 2º ano dos anos iniciais do ensino fundamental a partir do ponto de vista dos professores sobre suas práticas docentesFARIAS, Mirian Zuqueto
25-jul-2024Ensino híbrido de ciências na educação de jovens e adultos (EJA): compondo tarefas dentro e fora do espaço escolar com o modelo rotação por estações Canaã dos Carajás.OLIVEIRA, Fernanda Maria Pereira de
8-ene-2024Educação financeira na perspectiva do letramento matemático: uma proposta de formação continuada para professores do 2º ciclo do ensino fundamental.PARAENSE, Cleomara Batista
22-ago-2023Geometria e educação infantil: percepções sobre o trabalho docente com criançasMELO, Maria Marcilene
29-may-2024Ensino-avaliação-aprendizagem de multiplicação nos anos iniciais com o uso de tarefas.BRAGA, Vânia Ferreira
12-dic-2024Pesquisa-formação com professoras de física do ensino médio integrado: por entre reflexões de transformação da própria prática e diálogos coletivosSILVA, Sérgio Yuri de Almeida da
8-may-2023Ensino de ciências no quilombo de pau furado: alternativas metodológicas inclusivas sobre morfologia vegetal para estudantes com deficiência visual.FROTA, Raiza Alcântara
3-oct-2023Sequência didática na perspectiva do campo conceitual aditivo para o ensino e aprendizagem das operações de adição e subtração.GONÇALVES, Maria Luciana Souza
18-sep-2023A produção de um recurso didático: experiencias formativas de um professor de ciências.LOPES, Luis Carlos Santos
6-nov-2023Alfabetização cultural Ka’apor: etnomatemática nas práticas de cestarias e grafismo corporalBARROS, Estelita Araújo
1-nov-2024Explorando o uso de atividades metacognitivamente orientadas para ensinar transformações da matéria do ensino fundamentalNOBRE, Dominique Gomes Raiol
5-jul-2024Educação em ciências na escola: em busca de caminhos para a sustentabilidadeMARQUES, César Augusto Trindade
20-dic-2024Percurso etnomatemático: das narrativas de pescadores para o ensino e aprendizagem do conceito de função na Educação de Jovens e AdultosBRABO, Madson Sanches
2-may-2024Experiências vividas em um Clube de Ciências em Canaã dos Carajás-PA: iniciativas coletivas de alfabetização científicaMONTEIRO, Leidilene de Souza
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 151