Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página de inicio de la colección

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 311
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
2-may-2024Ciências no currículo do curso normal rural da vila de Santa Izabel, Estado do Pará (1931- 1936)NUNES, Joás Murilo
27-may-2024O Professor como tradutor da linguagem matemática : um enfoque nos atos comunicativos presentes na sala de aula sob a ótica dos estudos da traduçãoPEREIRA, Darlan Douglas Barros
22-feb-2024Desvendando mitos na educação matemática: como pseudo-histórias afetam o ensinoARAUJO, Demetrius Gonçalves de
7-mar-2024Matemazônia: textos estranhos que se entretecemMACHADO, Érick André Lima
11-sep-2023Adaptação transcultural e validação do Metacognitive Knowledge in Mathematics Questionnaire (MKMQ) para o contexto brasileiro.BRAUN, Layane Caroline Silva Lima
25-abr-2024Problematizações indisciplinares de práticas matemáticas sobre o açaí na formação inicial de professores da/na Amazônia paraense.MONTEIRO, Luis Paulo Carvalho
15-feb-2024A Matematica nos barcos: um estudo etnomatemático com carpinteiros navais de Mocajuba – PADIAS, Robson do Carmo Dutra
29-jul-2024Atividades de divulgação científica em aulas de química orgânica sobre automedicaçãoSANTIAGO, Ellen Sharlise Barbosa
17-feb-2025Práticas pedagógicas no ensino superior: um estudo sobre a docência em cálculo I no contexto da formação de professores de matemática.CORDEIRO, Ananda Ferreira
22-may-2024Ensino de matemática e língua portuguesa no 1º ano do ensino fundamental: uma experiência interdisciplinar de letramento por meio de cantigas de rodaMELO, Deymissa Sousa de
5-jun-2023Por entre saberes ambientais e cultura ribeirinha: elementos da abordagem CTS na prática de professores de CiênciasSILVA, Cliciane Magalhães da
29-feb-2024Aprendizagens conceituais, procedimentais, atitudinais e o ensino por investigação em um clube de ciênciasRODRIGUES, Breno Dias
4-ago-2023Geometria analítica nos livros didáticos: uma análise do modelo epistemológicos dominante para o ensino de cônicas no ensino médioBORGES, Thays de Souza
22-jun-2023As sistemáticas em livros didáticos do ensino médio: considerações epistemológicas sobre os conteúdos escolares de biologiaMENDES, Robson Corrêa
16-mar-2023As matemáticas no cotidiano de pessoas idosas da comunidade São José Operário, Belém-Pa: uma análise a partir da educação matemática críticaMOREIRA, Elinalda da Silva
13-abr-2023Entre banzeiros e remansos: memórias da professora Ionete da Silveira GamaRODRIGUES, Josivana de Castro
6-sep-2022O modelo holográfico como estratégia de visualização de figuras geométricas espaciaisFRANÇA, Michelle Cristina Boaventura
24-sep-2021A educação ambiental na prática docente em ciências em uma escola da rede municipal de Paragominas-PASOUZA, Jamille Silva Rodrigues de
5-ene-2021Ecosofia e formação de professores: composições de experiências formativas em tempos de emergência ambientalCASTRO, Bárbara Fernandes do Nascimento
1-jul-2022Modelização de organizações praxeológicas de sistema de numeração decimal: ensino de soma e subtração aritmética utilizando a linguagem de programação scratchSERRA, Naum de Jesus
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 311