Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página de inicio de la colección

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 21 a 40 de 311
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
29-abr-2019Sentidos subjetivos da docência: subjetividade e identidade docente de uma professora de ciênciasOLIVEIRA, Bruna Lívia da Silva
22-feb-2022Um estudo acerca da inserção de aspectos históricos dos conceitos de dependência e independência linear em cursos de álgebra linearDIAS, Renan Marcelo da Costa
28-may-2022Potencialidades didáticas de textos e problemas históricos egípcios e babilônicos para o ensino de matemática na educação básicaPEREIRA, Patricia Sheila Figueiredo
28-abr-2022Educação ambiental: macrotendências em atividades educativas no Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio GoeldiBATISTA, Joniele Bentes
20-oct-2021Formação profissional de professores de ciências: desafios, aprendizagens e construções do ser e fazer docenteARAÚJO, Alice Oliveira
4-ago-2021Clube de ciências da Universidade Federal do Pará: ensino de ciências e divulgação científica: um estudo iconográfico antropológico narrativoBANDEIRA NETTO, Felipe
3-may-2017Abordagem ciência, tecnologia e sociedade CTS de tema sociocientífico na educação de jovens e adultos privados de liberdade: o caso de Belo MonteMELO, Semille Pantoja de
26-nov-2021Aprendizagem de licenciandos como produção subjetiva em práticas de modelagem no ensino de químicaCHELALA, Joseph Cavalcante
18-jun-2021Saberes docentes em movimento: da formação inicial em pedagogia ao ensino da matemática nos anos iniciais da educação básicaPRAZERES, Janaína Batista dos
6-abr-2021Base nacional comum curricular e ensino de ciências: uma análise à luz da inclusãoSOUSA, Louíze Roberta Mafra de
27-sep-2021Aprender a ensinar com/por pesquisa: um caso sobre as mudanças subjetivas de DiegoLIMA, Murilo Henrique dos Santos
23-sep-2021A abordagem CTSA e o espaço não formal: O rio que eu vejo no complexo ver-o-rioNAHUM, Helen Regina Machado
1-sep-2021Contavox: a visão cega da matemáticaBARROS, Aguinaldo da Silva
1-jul-2021O campo multiplicativo no âmbito institucional: das praxeologias sábias às ensinadasFERREIRA, Jorge Williams Cunha
18-feb-2022Cinema como escola de vida: a propósito das películas de ficção científicaOLIVEIRA NETO, José Augusto de Jesus de
18-mar-2021O ensino de estatística: uma experiência no atendimento pedagógico domiciliarPENA, Silvia Caroline Salgado
13-abr-2021O corpo e a experiência de si: experimentações com o ensino de ciênciasSILVA, Nadson Fernando Nunes da
17-feb-2021Conceitos e saberes astronômicos da disciplina cosmografia (1892-1932)SOUZA, Elenton Oliveira de
30-jun-2021Potencialidades da tecnologia para avaliação em matemáticaSILVA, Bárbara Chagas da
14-may-2021De louco, todo mundo tem um pouco: os discursos sobre inclusão escolar e a produção dos sujeitos anormaisLINHARES, Marcos Allan da Silva
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 21 a 40 de 311