Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página de inicio de la colección

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 41 a 60 de 302
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
2-may-20171978: Licenciatura intercultural indígena da UEPA: saberes matemáticos e prática pedagógicaLIMA, Aline da Silva
16-mar-2020EPAEM: duas décadas de história e produções científicasSALES, Flávia Helena Vasconcelos dos Passos
13-abr-2020Histórias e percepções de um professor de matemática com deficiência físicaSOUSA JÚNIOR, Milton Carvalho de
11-oct-2017Ensino de simetria por meio de problematização socioculturalMARTINS, Jeová Pereira
10-abr-2017Cura ou conservação: um dilema socioambiental na formação continuada de professores da educaçãoBARBOSA, Lidiane Amaral
21-mar-2013Estilos de pensamento sobre biodiversidade em pesquisas de educação ambiental Publicadas no EPEASILVA, Emlly Hanna Souza da
30-mar-2013Currículo e ensino de ciências na educação de jovens e adultos: entre linhas, saberes e diferençaCORRÊA, Edilena Maria
13-feb-2017Saberes e fazeres de pescadores de caranguejo de São Caetano de Odivelas/PA: uma abordagem etnomatemáticaMORAES, Ronny Gleyson Maciel de
24-abr-2015No território das ideias sobre ciência, tecnologia e sociedade: formação inicial de professores para os anos iniciais escolaresNUNES, Cristina de Barros
17-abr-2020Os jogos de regras e o desenvolvimento de habilidades matemáticas sob a perspectiva wittgensteiniana: um estudo a partir do xadrezCRUZ, Jaqueline Valério da
15-abr-20151978: letramento científico e consciência metacognitiva de grupos de professores em formação inicial e continuada: um estudo exploratórioGOMES, Ana Silvia Alves
19-ago-2016A abordagem CTSA no ensino de ciências: um estudo documental do plano estadual de educação no estado do ParáTAVARES, Cacilene Moura
5-mar-2015Um navegar pelos saberes da tradição das ilhas de Abaetetuba (PA) por meio da etnomatemáticaFORMIGOSA, Marcos Marques
5-dic-2017Para uma pedagogia cultural da tradição: práticas de professores ribeirinhos na Ilha de MarajóPIRES, Esmeraldo Tavares
30-ene-2019A produção científica e o discurso de professores em ciência, tecnologia e sociedade: um estudo na Universidad Pedagógica Experimental Libertador (UPEL) da VenezuelaNÚÑEZ GONZÁLEZ, Greivin Antonio
28-feb-2020O sentido das regras no ensino de fraçõesBARBOSA, Marcel de Almeida
28-may-2020Simetria nas estamparias afro-brasileiras: da visualidade à sala de aulaPERES, Élida de Sousa
22-abr-2019A geometria na província do Grão-Pará: a inserção nos currículos e em outros discursosSANTOS, Everaldo Roberto Monteiro dos
14-mar-2018Ensino e aprendizagem de ciências na perspectiva visuo espacial: experiências com surdos no ensino fundamentalSILVA, Jorge Ricardo Coutinho
10-feb-2020História para o ensino de geometria analítica nas produções de história da matemática do BrasilMARQUES, Rubens Matheus dos Santos
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 41 a 60 de 302