Dissertações em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGDOC/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas pertence ao Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 151
Data do documentoTítuloAutor(es)
2-Abr-2019Saberes geométricos mobilizados na formação continuada de professores dos anos iniciaisCARVALHO, Patrícia Raquel Santana de
28-Out-2020Clube de ciências de Cametá: histórias (re)escritas para a educação científica e formação docentePINA, Eridete Arnaud de
4-Mar-2021Abordagem CTS no atendimento educacional especializado: práticas de ensino-aprendizagem em ciências para educandos (as) com deficiência intelectualBARBOSA, Brena Santa Brígida
17-Dez-2019Práticas investigativas e webquest: pensar e agir na docência sobre o ciclo hidrológico em aulas de ciênciasCAVALCANTE, Ana Elisabeth Dias Pereira
4-Fev-2020Ensino de ciências na educação infantil: uma proposta lúdica na abordagem ciência, tecnologia e sociedadeCOSTA, Edith Gonçalves
29-Mai-2020Robótica pedagógica para o ensino de ciências em Santo Antonio do Tauá-ParáOLIVEIRA, David Gentil de
28-Fev-2020Pesquisa da própria prática ao ensinar matemática: uma análise de estratégias de resolução de problemas com estudantes do 5º ano de uma escola do campoBARREIRA, Jonas Souza
27-Abr-2020Estratégias metacognitivas no ensino de ciências para estudantes dos anos iniciais: estimulando o aprender a aprender!GOMES, Mayara Souza
17-Mar-2019A problematização do lixo eletrônico no ensino de química para o primeiro ano do ensino médioALMEIDA, Débora Quaresma
22-Mai-2019Interações ecológicas por meio da literatura infantil: formação continuada assistida em parceira na perspectiva do letramentoMOREIRA, Andreza de Sousa
30-Out-2019Concepções e práticas pedagógicas acerca da construção do número voltados para a educação de alunos com deficiência visualSILVA, Ana Mara Coelho da
29-Nov-2019Uma sequência de atividades com enfoque em representações dinâmicas para o desenvolvimento de conhecimentos de semelhança de triângulosCABRAL, Clara Alice Ferreira
11-Nov-2019Sistema de medidas e saberes socioculturais de ribeirinhos do Pindobal Miri no Baixo TocantinsFREITAS, Verena Cissa Barbosa de Castro
20-Set-2019Educação financeira: olhar sobre a prática do professor que ensina matemática nos anos iniciais do ensino fundamentalSOUZA, Sílvia Helena da Silva e
19-Nov-2019Contação de histórias no ensino-aprendizagem de ciências na perspectiva da inclusãoDIAS, Helen do Socorro Rodrigues
7-Jan-2019A abordagem CTSA na matriz referência e em itens do ENEM: um olhar específico para a físicaCASTRO, George Anderson Macedo
30-Set-2019Entre poemas e problemas: o ensino da matemática dos anos iniciais e sua interface com a língua maternaMORAES, Patrícia Pena
23-Out-2018Meio ambiente e lixo eletrônico: uma abordagem CTSA, a partir de uma ilha interdisciplinar de racionalidade, no ensino de ciênciasPACHECO, Patrícia Quaresma
14-Dez-2018Experiências formativas em contexto com professores que ensinam ciências nos anos iniciais do ensino fundamentalROCHA, Paula Giselle da Costa
21-Set-2018O ensino de química na EJA com atividades do tipo P.O.E. e mão na massaSILVA, Elzeni Oliveira da
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 151