Teses em Educação em Ciências e Matemáticas (Doutorado) - PPGECM/IEMCI Página de inicio de la colección

O Doutorado Acadêmico pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 41 a 60 de 146
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
5-ago-2021Transformação de licenciandos em educadores químicos: traços do conviver e praticar a docência durante a formação inicial no Clube de Ciências da UFPANUNES, João Batista Mendes
24-jun-2021Letramento científico, letramento em língua materna e a abordagem ciência, tecnologia, sociedade e ambiente: indicadores e possibilidades para o ensino de ciênciasRIBEIRO, Dayane Negrão Carvalho
10-ago-2021Jogos de linguagem na alfabetização matemáticaSILVA, Carlos Evaldo dos Santos
22-abr-2021A escrita de si na docência de matemática: inquietações éticas da figura do professor em formaçãoCASTILLO, Ana Del Valle Duarte
25-jun-2021Educação matemática e suas teorias em desenvolvimento: perspectivas e articulações, à luz dos programas de pesquisas LakatosianoSILVA, Aline Miranda da
25-ago-2022Um estudo nos projetos político-pedagógicos sobre diversidade étnico-racial nos anos finais do ensino fundamental no ensino de ciênciasOLIVEIRA JÚNIOR, Waldemar Borges de
24-jun-2022Portfólio reflexivo: narrativas de formação inicial de professores de ciências biológicasNEVES, Maria Aparecida
20-abr-2022Significação em processo de investigação de temáticas cotidianas: as experiências vivenciadas por estudantes surdos e uma surdocega no contexto escolarCONTENTE, Márcia Pantoja
22-abr-2021Do Campo à escola: as ciências no ensino agrícola do Pará (1909-1921)SANTOS, José Arimatéa Gouveia dos
25-feb-2021Formação continuada de professores para as relações raciais: produção do conhecimento em livros, artigos qualis, teses e dissertações brasileirasCRUZ, Felipe Alex Santiago
16-dic-2019O uso de situações-problema no ensino de ciências: perspectivas diferenciadas sob orientação CTSSANTANA, Elisangela Barreto
11-sep-20141955: o saber matemático escolar na subjetivação de trabalhadoresSGROTT-RODRIGUES, Ana Maria
14-feb-2020A epistemologia histórica cultural de Roger Chartier em teses sobre história da educação matemática no Brasil (2000-2018)MACHADO, Edina Fialho
13-dic-2012A noção de tarefa fundamental como dispositivo didático para um percurso de formação de professores: o caso da geometria analíticaANDRADE, Roberto Carlos Dantas
19-nov-2019Os momentos didáticos e a avaliação formativaBRITTO, Victor Hugo Chacon
15-may-2015Clube de ciências da UFPA e docência: experiências formativas desde a infânciaLIMA, Daniele Dorotéia Rocha da Silva de
28-abr-2020Capital global das escolas e desigualdade de desempenho em matemática em avaliações de larga escala no BrasilPALHETA, Franciney Carvalho
6-dic-2019Engenharia didática reversa como um dispositivo de formação docente para a educação do campoSILVA, Renata Lourinho da
22-may-2014Aprendizagens compartilhadas de formadores de professores: o caso da licenciatura integrada em educação em ciências, matemática e linguagensMACHADO JÚNIOR, Arthur Gonçalves
4-abr-2017A prática de ensino como uma trajetória de formação docente do professor de matemáticaMESQUITA, Flávio Nazareno Araújo
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 41 a 60 de 146