Teses em Educação em Ciências e Matemáticas (Doutorado) - PPGECM/IEMCI Página de inicio de la colección

O Doutorado Acadêmico pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 159
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
22-mar-2024Práticas socioculturais de comercialização na formação intercultural indígena do Oiapoque-Amapá: resistências e mudanças frente às amarras da colonialidade.LEITE, Maria Adriana
29-feb-2024Relações entre ansiedade matemática e a formação de professores: uma revisão sistemática em pesquisas acadêmicas (1998-2022).MATOS, Maria Dulce Gonçalves de
5-sep-2023Iniciação científica no clube de ciência da UFPA: interligando a cultura científica e a humanísticaABREU, Maria Milena de Oliveira
21-ene-2021Identidade profissional docente em memoriais de formadores de professores de matemáticaSANTOS, Nayra da Cunha Rossy
19-abr-2021Modelagem matemática e teoria da complexidade: diálogo multitemático no ensino superiorSANTOS, Neuma Teixeira dos
21-ene-2024Expedição pedagógica: sentidos construídos na formação contínua de professores de Matemática do Campo.BARREIRA, Jonas Souza
17-jun-2024A filosofia da linguagem de Wittgenstein nas pesquisas do grupo de estudos em linguagem e educação matemática da UFPABARATA, Rouzicleyde Castelo
8-mar-2024Epistemologias e argumentos fundamentadores de teses e dissertações em história da matemática para o ensino de matemática (1990 a 2020).FACCIO, Tatiana
26-sep-2023A Dimensão subjetiva da aprendizagem de professores de física nas ações pedagógicasYANO, Victtor Takeshi Barreiros
17-nov-2023Narrativas e discursos que "movem o mundo" um modelo interdisciplinar para o ensino de ciências nos anos iniciaisANDRADE, Wagner Muniz de
19-ene-2024Aprender embriológico e ensino de ciencias: composições de um bestiário dos seres impossíveis.COSTA, Dhemersson Warly Santos
3-may-2024Competências digitais de futuros professores: o papel de intervenções pedagógicas para a alfabetização científica e tecnológicaFLORÊNCIO, Felipe Jailson Souza Oliveira
21-oct-2021Jogos de linguagem na alfabetização matemáticaSILVA, Carlos Evaldo dos Santos
25-feb-2025História da Geometria para o ensino fundamentada na Ideografia DinâmicaCASTILLO BRACHO, Luis Andrés
17-mar-2022Interações discursivas e indicadores de habilidades cognitivas sem atividades experimentais investigativas de ensino e aprendizagem em um clube de ciênciasCOELHO, Antonia Ediele de Freitas
27-jun-2023Narrativa, testemunho e memória do CCIUFPA: uma formação para identidade e profissionalidade docenteMAGNO, Cleide Maria Velasco
27-abr-2023Processos subjetivos na superação das dificuldades de aprendizagem de biologiaBEZERRA, Hanna Patricia da Silva
9-may-2023Sobre a obra Canon Doctrinae Triangulorum (1551) de Georg Joachim Rheticus e suas relações com o desenvolvimento da trigonometriaFERREIRA, Stephany Glaucia Paulo
4-may-2023Percurso de estudo e pesquisa: condições e restrições reveladas pelas teses defendidas no Brasil na área da educação matemática de 2011 a 2021BARRETO, Saul Rodrigo da Costa
16-mar-2023Condições culturais de inserção da história natural na instrução pública do Pará (1851-1891)LIMA, Marcelino Carmo de
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 159