Teses em Educação em Ciências e Matemáticas (Doutorado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Doutorado Acadêmico pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 159
Data do documentoTítuloAutor(es)
22-Mar-2024Práticas socioculturais de comercialização na formação intercultural indígena do Oiapoque-Amapá: resistências e mudanças frente às amarras da colonialidade.LEITE, Maria Adriana
29-Fev-2024Relações entre ansiedade matemática e a formação de professores: uma revisão sistemática em pesquisas acadêmicas (1998-2022).MATOS, Maria Dulce Gonçalves de
5-Set-2023Iniciação científica no clube de ciência da UFPA: interligando a cultura científica e a humanísticaABREU, Maria Milena de Oliveira
21-Jan-2021Identidade profissional docente em memoriais de formadores de professores de matemáticaSANTOS, Nayra da Cunha Rossy
19-Abr-2021Modelagem matemática e teoria da complexidade: diálogo multitemático no ensino superiorSANTOS, Neuma Teixeira dos
21-Jan-2024Expedição pedagógica: sentidos construídos na formação contínua de professores de Matemática do Campo.BARREIRA, Jonas Souza
17-Jun-2024A filosofia da linguagem de Wittgenstein nas pesquisas do grupo de estudos em linguagem e educação matemática da UFPABARATA, Rouzicleyde Castelo
8-Mar-2024Epistemologias e argumentos fundamentadores de teses e dissertações em história da matemática para o ensino de matemática (1990 a 2020).FACCIO, Tatiana
26-Set-2023A Dimensão subjetiva da aprendizagem de professores de física nas ações pedagógicasYANO, Victtor Takeshi Barreiros
17-Nov-2023Narrativas e discursos que "movem o mundo" um modelo interdisciplinar para o ensino de ciências nos anos iniciaisANDRADE, Wagner Muniz de
19-Jan-2024Aprender embriológico e ensino de ciencias: composições de um bestiário dos seres impossíveis.COSTA, Dhemersson Warly Santos
3-Mai-2024Competências digitais de futuros professores: o papel de intervenções pedagógicas para a alfabetização científica e tecnológicaFLORÊNCIO, Felipe Jailson Souza Oliveira
21-Out-2021Jogos de linguagem na alfabetização matemáticaSILVA, Carlos Evaldo dos Santos
25-Fev-2025História da Geometria para o ensino fundamentada na Ideografia DinâmicaCASTILLO BRACHO, Luis Andrés
17-Mar-2022Interações discursivas e indicadores de habilidades cognitivas sem atividades experimentais investigativas de ensino e aprendizagem em um clube de ciênciasCOELHO, Antonia Ediele de Freitas
27-Jun-2023Narrativa, testemunho e memória do CCIUFPA: uma formação para identidade e profissionalidade docenteMAGNO, Cleide Maria Velasco
27-Abr-2023Processos subjetivos na superação das dificuldades de aprendizagem de biologiaBEZERRA, Hanna Patricia da Silva
9-Mai-2023Sobre a obra Canon Doctrinae Triangulorum (1551) de Georg Joachim Rheticus e suas relações com o desenvolvimento da trigonometriaFERREIRA, Stephany Glaucia Paulo
4-Mai-2023Percurso de estudo e pesquisa: condições e restrições reveladas pelas teses defendidas no Brasil na área da educação matemática de 2011 a 2021BARRETO, Saul Rodrigo da Costa
16-Mar-2023Condições culturais de inserção da história natural na instrução pública do Pará (1851-1891)LIMA, Marcelino Carmo de
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 159