Dissertações em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico iniciou-se em Maio de 2002 pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 302
Data do documentoTítuloAutor(es)
7-Jul-2016A institucionalização do ensino odontológico na Escola Livre de Odontologia do Pará: dos “sacamuelas” aos cientificistas (1911- 1920)LIMA, Marcelino Carmo de
29-Jun-2016Educação matemática e educação especial: reflexões sobre os relatos de experiências docentes de professores de matemáticaMARINHO, Karem Keyth de Oliveira
20-Mar-2020A língua de ensino e os desafios da aprendizagem da matemática nas escolas primárias haitianasCHARLES, Marie Esther
8-Jun-2016Aprendizagens docentes no cciufpa: sentidos e significados das práticas antecipadas assistidas e em parceria na formação inicial de professores de ciênciasNUNES, João Batista Mendes
14-Mar-2016Formação docente para a inovação didática: tensões e possibilidades de uma experiência formativaABREU, Josyane Barros
18-Abr-2016O lixo como tema de estudo na formação inicial de professoresCOSTA, Chirla Miranda da
7-Abr-2016O uso de tecnologias digitais no desenvolvimento de atividades de modelagem matemáticaMENEZES, Rhômulo Oliveira
16-Abr-2016O que é ambiente hoje? quando imagem é enunciadoOLIVEIRA, Albaneide Cavalcante
28-Mar-2016Saberes docentes na licenciatura em matemática acerca do ensino de derivadaPAULO, Stephany Glaucia de Oliveira
23-Mar-2016A leitura tátil e os efeitos da desbrailização em aulas de matemáticaMORAES, Marcos Evandro Lisboa de
28-Fev-2016Memórias do Ensino da Matemática no Grupo Escolar Dom Romualdo de Seixas – Cametá/PA (1960-1970)MOIA, Romulo Everton de Carvalho
26-Jun-2019Propostas no ensino de aritmética para pessoas com surdocegueiraSANTOS, Felipe Moraes dos
6-Mar-2015Um análise dos princípios da aprendizagem significativa no ensino através de temasMONTEIRO, Rui Guilherme dos Santos
15-Jun-2015A ambiência sentida, vivida e praticada na educação ambiental: um olhar a partir da docência dos professores dos anos iniciais em Curuçá/PAMELO, Veruschka Silva Santos
15-Fev-2017Contos de tradição oral e educação ambiental: uma prática interdisciplinar em aulas de ciênciasSANTOS, Diana Gonçalves dos
3-Mar-2017A escolarização da matemática nos grupos escolares paraenses (1899-1930)FORTALEZA, Francisca Janice dos Santos
25-Abr-2017Entre cientistas, pesquisadores, professores e experimentos: compreendendo compreensões de experiências formativas no ensino de ciênciasCAJUEIRO, Dayanne Dailla Da Silva
3-Mai-2017Uma agenda de pesquisa para formação docente em educação em ciências: investigando elementos essenciaisMAGNO, Cleide Maria Velasco
21-Jun-2017Resolução de equações do 1º grau: um modelo epistemológico de referênciaALMEIDA, Maysa da Silva Leite
3-Set-2018Articulação entre conhecimentos matemático e didático do professorCOSTA, Alcirley Rodrigues
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 302