Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7114
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Issue Date: Sep-2001
metadata.dc.creator: ALVES, José Moysés
Title: Histórias em quadrinhos e educação infantil
Citation: ALVES, José Moysés. Histórias em quadrinhos e educação infantil. Psicologia: Ciência e Profissão, Brasília, DF, v. 21, n. 3, p. 2-9, set. 2001. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98932001000300002&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 4 fev. 2016. <http://dx.doi.org/10.1590/S1414-98932001000300002>.
metadata.dc.description.resumo: Diferentes aspectos das histórias em quadrinhos têm chamado a atenção de cientistas políticos, sociólogos, lingüistas etc. Aos psicólogos e educadores interessa, especialmente, o fato delas afetarem a educação de seus leitores. O objetivo do presente trabalho é explorar algumas das relações entre histórias em quadrinhos e educação infantil, destacando o contexto em que surgiram, suas características e seu potencial pedagógico.
Abstract: Different aspects of cartoon stories have attracted the attention of political scientists, sociologists, linguistics, and others. Psychologists and educators are interested in these stories because they affect the reader's education. The purpose of this study was to elucidate some relations between cartoon stories and childhood education, emphasizing the storie's context, their characteristics, and their educational value.
Keywords: Histórias em quadrinhos
Educação de crianças
Educação não-formal
ISSN: 1414-9893
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:Artigos Científicos - IEMCI

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo_HistoriasQuadrinhosEducacao.pdf279,95 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons