Dissertações em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGDOC/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas pertence ao Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 151
Data do documentoTítuloAutor(es)
10-Jul-2024Alfabetização matemática: comparação e quantificação no 2º ano do Ensino Fundamental.SILVA, Lenilda de Araujo
8-Ago-2024Anomalias da água: uma abordagem para educação básicaSANTOS, Jaqueliane Souza dos
13-Set-2024A educação do olhar para as questões socioambientais na formação inicial de professoresCOSTA, Adriana Silva Carvalho da
18-Ago-2023O Ensino de botânica na prática de professores de ciências do ensino fundamental II no município de Salvaterra, Pará: uma proposta de intervenção utilizando trekking como estratégia metodológica para formação docenteSOARES, Ana Deuza da Silva
17-Mai-2024Vivências (auto)formativas com o ensino por pesquisa: o estudo da poluição das águas do Igarapé Ilha do CocoCUNHA, Paulo Roberto Rego
2-Jul-2024Projeto ecopolítico pedagógico: ponderações plausíveis à sua construçãoALVES, Helenilza Nascimento
4-Jul-2024Letramento matemático no 2º ano dos anos iniciais do ensino fundamental a partir do ponto de vista dos professores sobre suas práticas docentesFARIAS, Mirian Zuqueto
25-Jul-2024Ensino híbrido de ciências na educação de jovens e adultos (EJA): compondo tarefas dentro e fora do espaço escolar com o modelo rotação por estações Canaã dos Carajás.OLIVEIRA, Fernanda Maria Pereira de
8-Jan-2024Educação financeira na perspectiva do letramento matemático: uma proposta de formação continuada para professores do 2º ciclo do ensino fundamental.PARAENSE, Cleomara Batista
22-Ago-2023Geometria e educação infantil: percepções sobre o trabalho docente com criançasMELO, Maria Marcilene
29-Mai-2024Ensino-avaliação-aprendizagem de multiplicação nos anos iniciais com o uso de tarefas.BRAGA, Vânia Ferreira
12-Dez-2024Pesquisa-formação com professoras de física do ensino médio integrado: por entre reflexões de transformação da própria prática e diálogos coletivosSILVA, Sérgio Yuri de Almeida da
8-Mai-2023Ensino de ciências no quilombo de pau furado: alternativas metodológicas inclusivas sobre morfologia vegetal para estudantes com deficiência visual.FROTA, Raiza Alcântara
3-Out-2023Sequência didática na perspectiva do campo conceitual aditivo para o ensino e aprendizagem das operações de adição e subtração.GONÇALVES, Maria Luciana Souza
18-Set-2023A produção de um recurso didático: experiencias formativas de um professor de ciências.LOPES, Luis Carlos Santos
6-Nov-2023Alfabetização cultural Ka’apor: etnomatemática nas práticas de cestarias e grafismo corporalBARROS, Estelita Araújo
1-Nov-2024Explorando o uso de atividades metacognitivamente orientadas para ensinar transformações da matéria do ensino fundamentalNOBRE, Dominique Gomes Raiol
5-Jul-2024Educação em ciências na escola: em busca de caminhos para a sustentabilidadeMARQUES, César Augusto Trindade
20-Dez-2024Percurso etnomatemático: das narrativas de pescadores para o ensino e aprendizagem do conceito de função na Educação de Jovens e AdultosBRABO, Madson Sanches
2-Mai-2024Experiências vividas em um Clube de Ciências em Canaã dos Carajás-PA: iniciativas coletivas de alfabetização científicaMONTEIRO, Leidilene de Souza
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 151