Algumas interrogações acerca das produções midiáticas sobre a juventude

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2014-08

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Editora(s)

Universidade Federal do Pará

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Contido em

Fractal: Revista de Psicologia

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FRANCO, Ana Carolina Farias et al. Algumas interrogações acerca das produções midiáticas sobre a juventude. Fractal, Rio de Janeiro, v. 26, n. 2, p. 415-428, maio/ago. 2014. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1984-02922014000200415&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 04 jul. 2017. <http://dx.doi.org/10.1590/1984-0292/872>.

DOI

O artigo debate a emergência da juventude e como a mídia vem forjando-a por práticas disciplinares pautadas nas normas de desenvolvimento e nos desvios das mesmas. Há uma noção de jovem idealizado, constituído como criativo, dinâmico, rebelde, produtivo, saudável e um consumidor em potencial de tecnologias flexíveis digitais e que mobiliza sua comunidade. As políticas para a juventude pobre brasileira focam a prevenção à violência e a educação para o trabalho. A visão do jovem de elite é vinculada ao consumo e ao estilo de vida associado às marcas, ao esporte e ao uso de aparatos digitais.

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FRANCO, Ana Carolina Farias et al. Algumas interrogações acerca das produções midiáticas sobre a juventude. Fractal, Rio de Janeiro, v. 26, n. 2, p. 415-428, maio/ago. 2014. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1984-02922014000200415&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 04 jul. 2017. <http://dx.doi.org/10.1590/1984-0292/872>.