Dissertações em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGDOC/IEMCI Página de inicio de la colección

O Mestrado Acadêmico em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas pertence ao Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 41 a 60 de 151
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
9-jun-2022Ensino de ciências: uma proposta formativa para futuros professores dos anos escolares iniciais no estudo de energiaHIRAI, Lêda Yumi
1-sep-2023Aplicação do multiplano como alternativa metodológica no ensino das quatro operações fundamentais para alunos com deficiência visualMORAES, Larisse Lorrane Monteiro
17-mar-2023Elaboração de um livro paradidático sobre mercúrio para uso em cursos de formação de professores de químicaFERREIRA, Gabriel Lucas dos Anjos
11-may-2023Processos de (auto)formação para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental: experiência de uma professora formadoraMORAES, Ivone Nazaré Monteiro de
25-mar-2022Mão na massa em uma perspectiva inclusiva no ensino de ciências: estratégia e implementação de uma proposta metodológicaSOUSA, Rayane Sabrina dos Reis de
17-sep-2019Atividade experimental e o desenvolvimento de habilidades de investigação científica em um clube de ciênciasSANTOS, Natalino Carvalho dos
25-nov-2022Histórias para entender ciências na Amazônia: educação CTS a partir de temáticas regionais decoloniais no ensino fundamentalRODRIGUES, Iris Caroline dos Santos
29-jul-2019Scrapbook como recurso pedagógico no ensino de citologia na primeira série do ensino médioPANTOJA, Felipe Farias
22-oct-2021Sobre besouros e borboletas: os sentidos, os significados e o ensino de ciênciasGUEIROS, Karla Cristina Fontelles
25-nov-2022Nas ondas das ciências : uma experiência educativa na rádio comunitária primavera, PAALMEIDA, Jamilla de Nazaré de Oliveira
12-ago-2022Uma professora em autoformação: episódios de ensino e aprendizagem no clube de ciências da UFPALIMA, Silvana Ferreira
10-nov-2022Classificação da informação: uso interno o pensamento algébrico mediado pelo jogo de cartas RFPSILVA, Maico Tailon Silva da
8-mar-2022Intradisciplinaridade e o ensino de álgebra no fundamental I: pressupostos teórico-metodológicos para a formação do professor que ensina matemáticaPEREIRA, Rizaldo da Silva
24-abr-2022Educação ambiental: uma proposta de ensino investigativo sobre mudanças climáticasMORAES, Josiane Moreira
25-nov-2020Ensino de conceitos elementares de estatística por meio de práticas investigativasMARTINS, Cleuma Gonçalves de Matos
21-ene-2021Ensino de ciências e glossário de frutas do Pará em libras: instrumento pedagógico no processo de ensino e aprendizagem de educandos surdos e ouvintesSILVA, Tamyres Gyslane Ferreira
14-oct-2022Formação de professores e alfabetização científica na educação de jovens, adultos e idososSILVEIRA, Ivanessa Solon
21-ene-2022Construção de um portfólio sobre noções de estatística e probabilidade como dispositivo didáticoVILHENA, Vera Débora Maciel
31-ene-2022Um estudo sobre o uso da tecnologia assistiva no ensino de ciências para alunos com transtorno do espectro autista: criação do aplicativo e software educacional Casulo TEAPANTOJA, Bianca de Fátima Fonseca Jardim
19-ene-2021Conhecimento docente em ação e o uso de tecnologias digitais no ensino da matemática nos anos iniciaisCONCEIÇÃO, Elenice Rosário da
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 41 a 60 de 151