Dissertações em Letras ( Mestrado Profissional) - PROFLETRAS/ILC Página de inicio de la colección

O Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional (PROFLETRAS) do Instituto de Letras e Comunicação (ILC) da Universidade Federal do Pará (UFPA),cuja coordenação geral está sediada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN/Natal).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 41 a 60 de 94
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
9-sep-2019A argumentação no discurso de sujeitos alunos do Ensino Fundamental: a construção da identidade regional mediada pelo gênero canção nos estilos Música Popular Paraense e TecnobregaARAÚJO, Antônio Aprígio Fernandes de
20-sep-2019O estudo da estrutura da frase: contribuição para a produção de alunos do 8º ano do Ensino FundamentalAMORAS, José Luiz Ferreira
9-jul-2018Argumentação e formação do senso crítico: proposta de trabalho com o gênero anúncioPASSINHO, Joelton da Silva
26-mar-2018Semiótica na sala de aula: uma proposta de trabalho com a leitura no Ensino fundamentalSILVA, Fernanda Valeska Mendes da
23-feb-2018Filigranas da memória: a construção de narrativas de histórias de vida na EJAMONTEIRO, Tânia Carla da Silva
16-dic-2016Vidas em movimento: desenvolvendo a escrita narrativa no Ensino Fundamental IIBARROS, Gizely Amaral da Silva
4-abr-2016Leitura do conto na escola: uma proposta metodológica para o oitavo ano do ensino fundamentalCOIMBRA, Jorge Fernando do Nascimento
28-feb-2019O desenvolvimento do conhecimento leitor de alunos do 8º ano: um trabalho com textos de memórias literárias contadas por contadores antigos de CastanhalSILVA, Idaléia Cruz
18-abr-2018Literatura no Ensino Fundamental: uma proposta para leitura e produção de contosSANTOS, Zélia Mônica Lima dos
9-nov-2018A dinâmica discursiva no jornal escolar: a negociação de vozes em práticas de uso real da línguaGOMES, Sacha Emmanuelle de Sousa
1-mar-2018Nem lhe conto, compadre: uma proposta de leitura do conto o Carro dos milagres de Benedito MonteiroCASTRO, Anderson Magno Pires
26-mar-2018Os multiletramentos no chão da escola: desafiando realidadeSANTOS, Érica Emmanuelle Lima
14-dic-2016Narrativas amazônicas e novas tecnologias: diálogos possíveis na formação do leitorSILVA, Ayholândia Moraes da
26-mar-2018Novas tecnologias e livro didáticos da EJA: uma abordagem pedagógica por meio do gênero propagandaPEDROSO, Luis Marcelo de Araújo
26-mar-2018A paragrafação na organização do texto escrito: uma proposta de ensino para alunos do 9º ano do Ensino fundamentalBARROS, Raimundo da Silva
28-mar-2018Educação literária: desvendando o texto literário no 7º ano do Ensino Fundamental a partir da formação de círculo de leitura em comunidade de leitoresSOUSA, Andrea Farias
28-mar-2018Leitura literária e pedagogia de projetos: uma articulação possível na Educação de Jovens e AdultosSILVA, Arthur Ribeiro da Costa e
21-feb-2018Experiências lexicológicas em sala de aula: construindo glossários com alunos do ensino fundamentalSILVA, João Batista Poça da
29-mar-2018Os processos de revisão e reescrita na produção do gênero conto popular belenense escritoPEREIRA, Andreza do Rosário dos Santos
2018Concordância verbal em textos de alunos do ensino fundamental maior: variação e ensinoMORAES, Ronaldo Nogueira de
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 41 a 60 de 94