Alguns aspectos problemáticos relacionados ao ensino-aprendizagem da álgebra linear

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2008-02-28

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Citação

COIMBRA, Jarbas Lima. Alguns aspectos problemáticos relacionados ao ensino-aprendizagem da álgebra linear. Orientador: Renato Borges Guerra. 2008. 73 f. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Matemáticas) - Universidade Federal do Pará, Núcleo Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico, Belém, 2008. Disponível em: http://www.repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/1801. Acesso em:.

DOI

Este trabalho aborda alguns aspectos que considero como possíveis dificuldades ao ensino-aprendizagem da disciplina Álgebra Linear. Trata-se de uma disciplina de grande importância para muitos cursos de graduação da universidade e considero que qualquer estudo que objetive melhorar este ensino é importante. Contém diversas considerações sobre dificuldades que os alunos podem enfrentar no estudo da disciplina, como aquelas relacionadas ao conhecimento que já trazem do curso médio que tanto podem ser usados como auxilio como também podem causar dificuldades de entendimento dos conceitos mais gerais da disciplina, dificuldades com o uso da geometria, dificuldades com termos conhecidos de outras disciplinas, dificuldades lógicas e outras dificuldades.

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

COIMBRA, Jarbas Lima. Alguns aspectos problemáticos relacionados ao ensino-aprendizagem da álgebra linear. Orientador: Renato Borges Guerra. 2008. 73 f. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Matemáticas) - Universidade Federal do Pará, Núcleo Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico, Belém, 2008. Disponível em: http://www.repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/1801. Acesso em:.