MÁQUINA-ROTA: um jogo cartográfico e suas linhas inventivas

Imagem de Miniatura

Data

14-06-2017

Afiliação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Tipo de acesso

Acesso AbertoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilaccess-logo

Contido em

Citar como

GARCIA, Breno Filo Creão de Sousa. MÁQUINA-ROTA: um jogo cartográfico e suas linhas inventivas. Orientadora: Wladilene de Sousa Lima. 2017. 136 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Programa de Pós-Graduação em Artes, Instituto de Ciências da Arte, Universidade Federal do Pará, Belém, 2017. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13574. Acesso em:.

DOI

Este trabalho constitui o traçado de criação do jogo de cartas intitulado "Máquina-Rota", com suas linhas compositivas e teóricas. Nesta escritura experimental, diferentes modalidades de jogos e dinâmicas processuais de coletivos artísticos são vivenciadas em suas potencialidades cartográficas; máquinas expressivas são inventadas por artistas destes coletivos, deflagrando maneiras de experimentar as ideias em arte de forma potente; inquietações impulsionam o artista-pesquisador a elaborar um jogo, operando a ideia de menoridade nos arcanos maiores do tarô. Nesta trajetória de pesquisa, é acionada uma clave de pensadores poéticos na literatura, teatro, artes visuais e jogos; pensadores filosóficos atuantes no campo da diferença; e experiências ficcionais com histórias de vida, constituindo um processo de individuação transversal entre pesquisa e vida. Uma máquina molecular, que emite possibilidades de construção e desconstrução de si, para intensificar a existência.

browse.metadata.ispartofseries

Área de concentração

País

Brasil

Instituição(ões)

Universidade Federal do Pará

Sigla(s) da(s) Instituição(ões)

UFPA

item.page.isbn

Fonte

1 CD-ROM

item.page.dc.location.country

Fonte URI