O mundo cor de rosa: as representações de gêneros nas propagandas da Hello Kitty

Imagem de Miniatura

Data

01-06-2010

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Agência de fomento

Contido em

Margens

Citar como

CAMÕES, Luciane de Sena; BRÍCIO, Vilma. O mundo cor de rosa: as representações de gêneros nas propagandas da Hello Kitty. Margens, online, v. 6, n. 7, p. 351-365, jun. 2010. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v6i7.2829. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12732. Acesso em:.

DOI

10.18542/rmi.v6i7.2829
Este artigo é parte da pesquisa tematizada “O mundo cor de rosa: as representações de gênero nas propagandas da Hello Kitty” que teve como objetivo problematizar, em particular da “Hello Kitty School”, enquanto marca de produtos infantis femininos. A análise das propagandas mostrou que as representações de infância destacadas por estas oscilam entre o consumo dos produtos e a veiculação de padrões considerados próprios de meninas, que enfatizam a erotização dos corpos pois evidenciam atributos considerados femininos, como a preocupação com a beleza, com o corpo, com roupas, com a adequação a moda do momento, a qual é reforçada pela presença da cor rosa marcando o sentimentalismo e as emoções das meninas. A mídia pela sua predominância no meio social e cultural precisa ser posta em debate de modo que adultos e crianças reflitam sobre os significados de infância e gênero por nela veiculadas.

browse.metadata.ispartofseries

Área de concentração

Linha de pesquisa

CNPq

País

Brasil

Instituição(ões)

Universidade Federal do Pará

Sigla(s) da(s) Instituição(ões)

UFPA

Instituto

Programa

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Fonte URI

https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2829