Skip navigation
INÍCIO
NAVEGAR
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Afiliação
Agência de Fomento
Área de Concentração
Assunto
Autores
CNPq
Data do Documento
Instituto
Linha de Pesquisa
Orientadores
Periódicos
Programas
Tipo do Documento
Título do Documento
DOCUMENTOS
Carta de Belém
Diretrizes
Ficha Catalográfica
Guia de Trabalhos Acadêmicos
Política de Metadados
Política de Repositórios Digitais
Termo de Autorização
Portaria N. 13/2006 CAPES
Tutorial
DOWNLOAD
DSpace Installer
CONTATO
SOBRE
AJUDA
.
IDIOMA
português
español
English
ENTRAR
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Navegando por Linha de Pesquisa DIDÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 51
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
15-Abr-2015
1978: letramento científico e consciência metacognitiva de grupos de professores em formação inicial e continuada: um estudo exploratório
GOMES, Ana Silvia Alves
Dissertação
20-Dez-2016
1984: Organizações didáticas nos livros didáticos nos anos iniciais do ensino fundamental: o caso da noção de raciocínio combinatório
MORAES, Guilherme Motta
Dissertação
5-Mai-2017
1993: formação inicial e subjetividade docente no Centro de Ciências e Planetário do Pará
YANO, Victtor Takeshi Barreiros
Dissertação
5-Abr-2017
Alterações e recombinações praxeológicas reveladas por professores de matemática do ensino básico em formação continuada: a partir de um modelo epistemológico alternativo para o ensino da álgebra escolar
PEREIRA, José Carlos de Souza
Tese
22-Mai-2014
Aprendizagens compartilhadas de formadores de professores: o caso da licenciatura integrada em educação em ciências, matemática e linguagens
MACHADO JÚNIOR, Arthur Gonçalves
Tese
26-Set-2019
Argumentação no ensino e aprendizagem de matemática básica: uma metapesquisa
MELLO, Addelia Elizabeth Neyrão de
Dissertação
16-Dez-2016
A calculadora científica na transição de artefato a instrumento: uma abordagem instrumental nos cursos de engenharia
SOUSA JÚNIOR, Mario Alexandre de
Dissertação
1-Jul-2021
O campo multiplicativo no âmbito institucional: das praxeologias sábias às ensinadas
FERREIRA, Jorge Williams Cunha
Dissertação
3-Mai-2018
Cartografias experienciais de formadores de professores de matemática: consciência de si e autoformação
BELO, Edileusa do Socorro Valente
Tese
4-Ago-2021
Clube de ciências da Universidade Federal do Pará: ensino de ciências e divulgação científica: um estudo iconográfico antropológico narrativo
BANDEIRA NETTO, Felipe
Dissertação
3-Ago-2018
Condições favorecedoras da criatividade no ensino e aprendizagem de professores estagiários no Clube de Ciências da UFPA
SILVA, Denise Souza da
Dissertação
17-Out-2017
As configurações subjetivas de docência e suas transformações no decorrer da trajetória profissional de professores de ciências e biologia
SERRÃO RESQUE, Marciléa
Tese
13-Mar-2017
A construção de saberes docentes no desenvolvimento de práticas investigativas
PAIXÃO, Luciana Aguiar Silva
Dissertação
15-Abr-2021
Contribuições epistemológicas do cálculo diferencial e integral I para o curso de licenciatura em matemática
FERREIRA, Francisco Fialho Guedes
Tese
10-Jun-2022
A dimensão subjetiva do aprender na formação para a docência interdisciplinar: um estudo de caso no Clube de Ciências da UFPA
RIBEIRO, Rosineide Almeida
Tese
5-Mar-2021
Do lago do segredo ao segredo da escola: experimentações formativas no ensino de ciências em diálogos com a tradição
ROCHA, Nádia Sueli Araújo da
Tese
19-Jun-2015
Ecologia do saber: o ensino de limite em um curso de engenharia
FERNANDES, José Augusto Nunes
Tese
6-Dez-2019
Engenharia didática reversa como um dispositivo de formação docente para a educação do campo
SILVA, Renata Lourinho da
Tese
23-Jun-2018
Entre viagens e viajantes: compreendendo espirais de experiências de licenciadas em matemática no estágio curricular supervisionado
BARROS, Roseli Araújo
Tese
3-Mar-2017
A escolarização da matemática nos grupos escolares paraenses (1899-1930)
FORTALEZA, Francisca Janice dos Santos
Dissertação