Skip navigation
INÍCIO
NAVEGAR
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Afiliação
Agência de Fomento
Área de Concentração
Assunto
Autores
CNPq
Data do Documento
Instituto
Linha de Pesquisa
Orientadores
Periódicos
Programas
Tipo do Documento
Título do Documento
DOCUMENTOS
Carta de Belém
Diretrizes
Ficha Catalográfica
Guia de Trabalhos Acadêmicos
Política de Metadados
Política de Repositórios Digitais
Termo de Autorização
Portaria N. 13/2006 CAPES
Tratamento e Uso de Dados
Tutorial
DOWNLOAD
DSpace Installer
CONTATO
SOBRE
AJUDA
.
IDIOMA
português
español
English
ENTRAR
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Navegando por Co-autoria MENDES, Iran Abreu
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 21
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
24-Mai-2004
A realidade como princípio metodológico no ensino da matemática
SILVA, Luiza Pereira da
Dissertação
27-Fev-1991
Contribuições de um ambiente virtual para a divulgação das pesquisas em história da matemática no Brasil
CASTILLO BRACHO, Luis Andres
Dissertação
29-Mar-2016
Do campo para sala de aula: experiências matemáticas em um assentamento rural no Oeste maranhense
SILVA, Filardes de Jesus Freitas da
Tese
12-Mar-2014
Educação matemática no Pará: genealogia, institucionalização e traços marcantes
SILVA, Neivaldo Oliveira
Tese
11-Out-2017
Ensino de simetria por meio de problematização sociocultural
MARTINS, Jeová Pereira
Dissertação
14-Fev-2020
A epistemologia histórica cultural de Roger Chartier em teses sobre história da educação matemática no Brasil (2000-2018)
MACHADO, Edina Fialho
Tese
15-Mai-2020
Um estudo descritivo-analítico sobre aprendizagem em pesquisas doutorais de neurociências (2007-2018)
OLIVEIRA, Valdete Leal de
Tese
24-Mai-2004
Etnoastronomia Tembé-Tenetehara como matriz de abordagem (etno)matemática no ensino fundamental
BARROS, Osvaldo dos Santos
Dissertação
9-Fev-2018
Exploração de narrativas míticas indígenas para o ensino de matemática nos anos iniciais
AGUIAR, Haylla Rodrigues de
Dissertação
9-Mar-2023
Formação inicial de professores(as) indígenas em diálogos integradores de aprendizagem na objetivação cultural
NERY, Cristiane do Socorro dos Santos
Tese
1-Set-2022
A formação matemática de professores primários na Escola Normal do Pará (1890-1910)
PEREIRA, Marcos Fabrício Ferreira
Tese
25-Fev-2025
História da Geometria para o ensino fundamentada na Ideografia Dinâmica
CASTILLO BRACHO, Luis Andrés
Tese
12-Fev-2021
História para ensinar matemática nos anos iniciais nas produções acadêmicas brasileiras (1990 – 2018): princípios, métodos e propostas
SILVA, Luiza Pereira da
Tese
10-Fev-2020
História para o ensino de geometria analítica nas produções de história da matemática do Brasil
MARQUES, Rubens Matheus dos Santos
Dissertação
7-Fev-2021
Histórias do sistema de numeração decimal produzidas na pós-graduação brasileira (1990-2018): potencialidades para o ensino de aritmética nos anos iniciais
PIRES, Lucas Silva
Dissertação
27-Fev-2025
Interconexões envolvendo história das cônicas e o GeoGebra para o Ensino.
SÁNCHEZ SÁNCHEZ, Ivonne Coromoto
Tese
11-Ago-2017
Intercontextualidade na prática educativa de iniciação à docência em matemática para a educação básica
FIGUEIREDO, Raimundo Otoni Melo
Tese
26-Fev-2021
Uma linguagem geométrica singular refletida no Códice Atlântico de Leonardo da Vinci: contribuições para a geometria escola
MARTINS, Jeová Pereira
Tese
31-Jan-2018
Saberes elementares aritméticos em manuais didáticos do curso primário produzidos no Pará (1850 – 1950)
MACHADO, Benedito Fialho
Tese
3-Mar-2023
Saberes elementares matemáticos do ensino primário em teses e dissertações – 1990 a 2020
MOIA, Romulo Everton de Carvalho
Tese