Mapeamento de competências do psicólogo escolar

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2017-08

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Psicologia Escolar e Educacional

Citação

SANTOS, Dielen Cristina Oliveira dos et al. Mapeamento de competências do psicólogo escolar. Psicologia Escolar e Educacional, Maringá, v. 21, n. 2, p. 225-234, maio/ago. 2017. Disponível em: <http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/9350>. Acesso em:.

DOI

http://dx.doi.org/10.1590/2175-3539201702121109
Este artigo teve como objetivo realizar o mapeamento de competências do psicólogo escolar. Para tanto, foi realizado o levantamento e análise da produção bibliográfica e de documentos oficiais que discorrem sobre a sua atuação. Durante a análise, foram sugeridas e descritas competências avaliadas como necessárias à atuação deste profissional e após isto, foi contabilizada e organizada a frequência com que as competências apareceram nas diversas publicações analisadas. A partir da identificação de vários modelos de atuação, foram criadas categorias nas quais as competências correspondentes foram dispostas. A grande quantidade de competências identificadas e a necessidade da criação de categorias sugerem uma falta de clareza quanto à atuação do psicólogo escolar. Foi percebido, ainda, um aumento na quantidade de trabalhos elaborados na ultima década na tentativa de delimitar a atuação deste profissional.

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

Palavras-chave

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

SANTOS, Dielen Cristina Oliveira dos et al. Mapeamento de competências do psicólogo escolar. Psicologia Escolar e Educacional, Maringá, v. 21, n. 2, p. 225-234, maio/ago. 2017. Disponível em: <http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/9350>. Acesso em:.