Dissertações em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGDOC/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas pertence ao Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 151
Data do documentoTítuloAutor(es)
14-Jun-2021Reflexões sobre a própria prática em experiências de letramento e letramento matemáticoUBAGAI, Rute Baia da Silva
13-Dez-2021Transformações químicas: uma proposta de ensino híbrido para os primeiros anos escolaresSOUSA, Angerley de Jesus
13-Ago-2021Rotação por estação na educação básica: uma proposta para o ensino de botânicaCARVALHO, Mirta Cecília Pinheiro de
23-Ago-2021Ciência animada: introdução ao estudo da ópticaCOSTA, Daniel Marques da Silva
4-Ago-1995Metodologia ativa de ensino em cenário amazônico: o estudo de caso do botoPARENTE, Layane Joyce Rosa Maia
13-Out-2021Qualidade da água doméstica como tema para o ensino de processos de separação de misturas no ensino fundamental: aproximações com a perspectiva CTSREIS JUNIOR, Nixon José da Silva
12-Nov-2021O uso do micro: bit como ferramenta educacional para promoção do pensamento e do letramento computacional a partir da PBLALBUQUERQUE, Márcia Cristina Palheta
20-Mai-2021Uma proposta para o ensino de função polinomial do 1º grau utilizando a plataforma do app Inventor 2 e o software DesmosCOSTA, Bruno Sebastião Rodrigues da
16-Dez-2019Práticas colaborativas de professores ribeirinhos: reflexões sobre a construção do conceito de númeroSANTOS, Batista Moraes dos
20-Dez-2019A divulgação científica na Amazônia: um estudo sobre iniciativas de difusão e popularização de ciência e tecnologia da Universidade Federal do ParáCALDAS, Jocasta
20-feb-2020Sistema de numeração decimal na formação continuada de professores em serviço que ensinam matemática nos primeiros anos do ensino fundamental: o caso da secretaria municipal de educação do município de Maracanã/PaCARRÉRA, Gerson Luíz de Carvalho
30-mar-2021Ensino de funções para licenciandos em matemática com uso do software GeogebraCALANDRINI NETO, Elizeu Cantão de Jesus
6-may-2021Alfabetização científica no 9° ano do ensino fundamental: produção artesanal de iogurte como tema de estudosSILVA, Denílson Elias Lima
14-may-2021Trilha interpretativa como proposta de sequência de ensino para promoção da Educação Ambiental em Quatipuru/PALIMA, Jurandy das Chagas
9-abr-2021Laboratório de etnomatemática da Amazônia TocantinaVILHENA, Daniela Gonçalves
12-dic-2019O enfoque ciência, tecnologia e sociedade e a aprendizagem baseada em problemas: possibilidades para a promoção da educação científica na educação básicaFURTADO, Leandro dos Santos
28-may-2021Experiências e formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática: elaboração de recursos didáticos de números decimais para alunos surdosVALENTE, Isabel Lopes
21-ene-2021Letramento estatístico: gênero textual histórias em quadrinhos para o ensino da média aritméticaQUEIROZ, Carlos Alex Barreto de
15-jul-2020O potencial da composição de infográficos para o desenvolvimento de habilidades metacognitivasCONTENTE, Isabela Cristina Ribeiro Portugal
20-dic-2019Olhar o universo! O vivido e o concebido na sala de recursos multifuncionais: nós enxergamos com as mãos!FRANCO, Anderson Ercílio dos Reis
Elementos (mostrados por Data de depósito en Descendente orden): 61 a 80 de 151