Dissertações em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (Mestrado) - PPGDOC/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Mestrado Acadêmico em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas pertence ao Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 157
Data do documentoTítuloAutor(es)
25-Nov-2020Ensino de conceitos elementares de estatística por meio de práticas investigativasMARTINS, Cleuma Gonçalves de Matos
21-Jan-2021Ensino de ciências e glossário de frutas do Pará em libras: instrumento pedagógico no processo de ensino e aprendizagem de educandos surdos e ouvintesSILVA, Tamyres Gyslane Ferreira
14-Out-2022Formação de professores e alfabetização científica na educação de jovens, adultos e idososSILVEIRA, Ivanessa Solon
21-Jan-2022Construção de um portfólio sobre noções de estatística e probabilidade como dispositivo didáticoVILHENA, Vera Débora Maciel
31-Jan-2022Um estudo sobre o uso da tecnologia assistiva no ensino de ciências para alunos com transtorno do espectro autista: criação do aplicativo e software educacional Casulo TEAPANTOJA, Bianca de Fátima Fonseca Jardim
19-Jan-2021Conhecimento docente em ação e o uso de tecnologias digitais no ensino da matemática nos anos iniciaisCONCEIÇÃO, Elenice Rosário da
14-Jun-2021Reflexões sobre a própria prática em experiências de letramento e letramento matemáticoUBAGAI, Rute Baia da Silva
13-Dez-2021Transformações químicas: uma proposta de ensino híbrido para os primeiros anos escolaresSOUSA, Angerley de Jesus
13-Ago-2021Rotação por estação na educação básica: uma proposta para o ensino de botânicaCARVALHO, Mirta Cecília Pinheiro de
23-Ago-2021Ciência animada: introdução ao estudo da ópticaCOSTA, Daniel Marques da Silva
4-Ago-1995Metodologia ativa de ensino em cenário amazônico: o estudo de caso do botoPARENTE, Layane Joyce Rosa Maia
13-Out-2021Qualidade da água doméstica como tema para o ensino de processos de separação de misturas no ensino fundamental: aproximações com a perspectiva CTSREIS JUNIOR, Nixon José da Silva
12-Nov-2021O uso do micro: bit como ferramenta educacional para promoção do pensamento e do letramento computacional a partir da PBLALBUQUERQUE, Márcia Cristina Palheta
20-Mai-2021Uma proposta para o ensino de função polinomial do 1º grau utilizando a plataforma do app Inventor 2 e o software DesmosCOSTA, Bruno Sebastião Rodrigues da
16-Dez-2019Práticas colaborativas de professores ribeirinhos: reflexões sobre a construção do conceito de númeroSANTOS, Batista Moraes dos
20-Dez-2019A divulgação científica na Amazônia: um estudo sobre iniciativas de difusão e popularização de ciência e tecnologia da Universidade Federal do ParáCALDAS, Jocasta
20-Fev-2020Sistema de numeração decimal na formação continuada de professores em serviço que ensinam matemática nos primeiros anos do ensino fundamental: o caso da secretaria municipal de educação do município de Maracanã/PaCARRÉRA, Gerson Luíz de Carvalho
30-Mar-2021Ensino de funções para licenciandos em matemática com uso do software GeogebraCALANDRINI NETO, Elizeu Cantão de Jesus
6-Mai-2021Alfabetização científica no 9° ano do ensino fundamental: produção artesanal de iogurte como tema de estudosSILVA, Denílson Elias Lima
14-Mai-2021Trilha interpretativa como proposta de sequência de ensino para promoção da Educação Ambiental em Quatipuru/PALIMA, Jurandy das Chagas
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 157