Políticas da educação e sistemas filosóficos: a vontade da exclusão

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2004-12

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GIORDANO, Rosely. Políticas da educação e sistemas filosóficos: a vontade da exclusão. Cadernos CEDES, Campinas, v. 24, n. 64, p. 329-344, set./dez. 2004. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v24n64/22834.pdf>. Acesso em: 27 abr. 2015. <http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622004000300006>.

DOI

Neste texto se trava, com auxílio dos pensadores de Frankfurt, Adorno e Horkheimer, uma luta frontal contra o pensamento que unifica, exclui e reduz os outros pensares. Para isso, a categoria de "experiência" desempenha um papel principal: um exercício do (com)partilhar com o diferente, abdicando da dominação, em busca constante da extensão do movimento do esclarecimento, da autonomia e da emancipação social e política.

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GIORDANO, Rosely. Políticas da educação e sistemas filosóficos: a vontade da exclusão. Cadernos CEDES, Campinas, v. 24, n. 64, p. 329-344, set./dez. 2004. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v24n64/22834.pdf>. Acesso em: 27 abr. 2015. <http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622004000300006>.