Dissertações em Educação (Mestrado) - PPGED/ICED Página de inicio de la colección

O Mestrado Acadêmico pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) do Instituto de Ciências da Educação (ICED) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 61 a 80 de 376
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
23-jun-2017Formação continuada para atuação pedagógica inclusiva na educação infantil: um estudo no sistema municipal de ensino de Belém - ParáOLIVEIRA, Marcia de Fátima de
6-jul-2017Política de financiamento da Universidade do Estado do Pará no período de 1997-2015RIBEIRO, Giselle dos Santos
28-jul-2017A organização do meio social educativo da atividade de coordenação pedagógica na educação infantil: implicações da teoria histórico-culturalSEIXAS, Lívia Maria Oliveira Silva de
31-ago-2017A profissionalização docente no âmbito da formação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: da valorização à precarização do trabalho de professoresSILVA, Michelle Castro
30-ago-2017Formação de professores da educação infantil: a experiência de um curso de formação continuadaNASCIMENTO, Flávia Costa do
29-jun-2017As implicações do PSPN para a carreira e a remuneração do magistério da rede municipal de Barcarena-PaSILVA, Afonso Rodrigues da
29-ago-2017Da profissionalização à mudança das práticas pedagógicas: a contribuição do curso de Pedagogia/Parfor – Polo de Igarape-MiriPIRES, Josilene Moraes Quaresma
2012Assistência e a educação de meninas desvalidas no Colégio Nossa Senhora do Amparo na Província do Grão-Pará (1860 -1889)SABINO, Elianne Barreto
2017As políticas de remuneração inicial para os professores da educação básica da Rede Municipal de Ensino de Belém no período de 1991 a 2013PEREIRA, Fernanda Maryelle
26-jun-2014Educação infantil Tentehar: encontro e (des) encontros no limiar de um diálogo interculturalIVES, Neusani Oliveira
24-jun-2014A prática avaliativa no ciclo da infância: um estudo em escolas multisseriadasCORRÊA, Mayra da Silva
2014Ressignificando o Programa Escola Ativa (PEA): caminhos e implantaçãoCORRÊA, Izete Magno
2017Composições estéticas entre Schiller e Nietzsche sobre a formação humana: contribuições à prática educativaSILVA, Ivys de Alcântara
2017Relações entre educação e pobreza na Amazônia Paraense: um estudo sobre o Programa Social Bolsa Família na Ilha do Marajó – Município de MelgaçoFURTADO, Aline da Paixão
25-abr-2017O caráter educativo do CDVDH/CB no enfrentamento ao trabalho escravoOLIVEIRA, Marcio Mosiel do Nascimento
3-may-2017Pensando com a educação crítica para crítica da educação ambiental na reserva extrativista Ipaú-AnilzinhoPOMPEU, Eliel do Carmo
2017A assistência estudantil na UFPA e as repercussões para os discentes do curso de pedagogia: da permanência à conclusãoSILVEIRA, Antonia Vanessa Freitas
29-may-2017Práticas pedagógicas construídas na escola rural multisseriada: o movimento de afirmação e transgressão do modelo seriado de ensino na Amazônia AmapaenseCUNHA, Suany Rodrigues da
2017Manifestações culturais do Pará no cotidiano escolar: reflexões sobre as práticas educativas dos professores do Liceu Escola de Artes e Ofícios “Mestre Raimundo Cardoso”COSTA, Tayanne Cid
23-jun-2016Políticas de ampliação da jornada escolar: a implantação do Programa Mais Educação em Igarapé-Miri/PASOUSA, Luísete do Espírito Santo
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 61 a 80 de 376