Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12778
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | OLIVEIRA, Cássia Araújo de | - |
dc.creator | ABREU, Waldir Ferreira de | - |
dc.creator | OLIVEIRA, Damião Bezerra | - |
dc.date.accessioned | 2020-10-21T00:19:45Z | - |
dc.date.available | 2020-10-21T00:19:45Z | - |
dc.date.issued | 2013-04 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Cássia Araújo de; ABREU, Waldir Ferreira de; OLIVEIRA, Damião Bezerra. Conhecimento e educação na pós-modernidade. Margens, online, v. 7, n. 8, p. 175-188, abr. 2013. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v7i8.2754. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12778. Acesso em:. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-5374 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12778 | - |
dc.description.abstract | This article has as main objective to demonstrate the influence of the idea of after-modernity for the knowledge and, therefore for the education. After-modernity in the sphere of the knowledge and the education possess a criticalreflexive dimension, mainly because the expression after-modernity problematizes the modern and if makes gift in many situations as rupture of proper modernity. The proposal of the article is the critical one that the after-modernity idea offers as production of knowledge in education, in the measure where the effect of aftermodernity appear as it has detached in the current debate of knowledge in education. For the methodology of the article it was used of bibliographical research based at. Gallo (2006), Pagni (2006), Habermas (2000).The article searches to understand where sensible the education if inserts in the after-modernity idea. | eng |
dc.description.provenance | Submitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2020-10-20T22:57:37Z No. of bitstreams: 1 Artigo_ConhecimentoEducacaoModernidade.pdf: 267053 bytes, checksum: a037f7faf5f8b30914bf815555bc8cd1 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2020-10-21T00:19:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo_ConhecimentoEducacaoModernidade.pdf: 267053 bytes, checksum: a037f7faf5f8b30914bf815555bc8cd1 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-10-21T00:19:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo_ConhecimentoEducacaoModernidade.pdf: 267053 bytes, checksum: a037f7faf5f8b30914bf815555bc8cd1 (MD5) Previous issue date: 2013-04 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Margens | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Modernidade | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Modernity | eng |
dc.subject | Kknowledge | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.title | Conhecimento e educação na pós-modernidade | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPA | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2503228234568455 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6364117476478718 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7717970084199162 | pt_BR |
dc.citation.volume | 7 | pt_BR |
dc.citation.issue | 8 | pt_BR |
dc.citation.spage | 175 | pt_BR |
dcterms.citation.epage | 188 | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.18542/rmi.v7i8.2754 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo tem como principal objetivo demonstrar a influência da ideia de pós-modernidade para o conhecimento e, por conseguinte, para a educação. A pósmodernidade na esfera do conhecimento e da educação possui uma dimensão críticareflexiva, principalmente porque a expressão “pós-modernidade” problematiza o moderno e se faz presente em muitas situações como ruptura da própria modernidade. A proposta do artigo é a crítica que a ideia de pós-modernidade oferece como produção de conhecimento em educação, na medida em que os efeitos da pós-modernidade surgem como destaque no debate atual de conhecimento em educação. Para a metodologia do artigo utilizou-se de pesquisas bibliográficas, apoiadas em Gallo (2006), Pagni (2006) e Habermas (2000). O artigo busca compreender, de modo particular em que sentido a educação se insere na ideia de pós-modernidade. | pt_BR |
dc.description.affiliation | ABREU, W. F.; OLIVEIRA, D. B. Universidade Federal do Pará | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Margens/UFPA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_ConhecimentoEducacaoModernidade.pdf | 260,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.