Educação do campo: contribuições ao debate

Imagem de Miniatura

Data

01-06-2009

Afiliação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Agência de fomento

Contido em

Margens

Citar como

FALKEMBACH, Elza Maria Fonseca. Educação do campo: contribuições ao debate. Margens, online, v. 5, n. 6, p. 11-23, jun. 2009. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v5i6.2800. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12730. Acesso em:.

DOI

10.18542/rmi.v5i6.2800
O texto foi escrito com o propósito de contribuir para o debate no âmbito da Educação do Campo, concebendo-a como uma proposta educativa dos trabalhadores e trabalhadoras do campo, constituída a partir de suas necessidades educativas, experiências pedagógicas e trajetória de lutas de suas organizações. Apresenta reflexões sobre o diálogo/ dialogicidade, em Paulo Freire, e discussão e polêmica em Michel Foucaut, mediante interface temática, acreditando que o aprofundamento desses conceitos possa canalizar forças nos planos pedagógicos, ético e político para as práticas educativo/ formativas em andamento e à rede das Escolas do Campo que dão vida a essa proposta de Educação do Campo.

browse.metadata.ispartofseries

Área de concentração

Linha de pesquisa

CNPq

País

Brasil

Instituição(ões)

Universidade Federal do Pará

Sigla(s) da(s) Instituição(ões)

UFPA

Instituto

Programa

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Fonte URI

https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2800