Desafios éticos para pronunciar a filosofia da educação do século XXI

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01-01-2005

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Margens

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PIRES, Cecília. Desafios éticos para pronunciar a filosofia da educação do século XXI. Margens, online, v. 2, n. 3, p. 21-32, jan. 2005. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v2i3.2983. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12655. Acesso em:.

DOI

10.18542/rmi.v2i3.2983
A partir da definição do sujeito como aquele que “faz-se”, sendo este fazer-se um fazer filosófico, este texto proprõe um pronunciamento filosófico acerca da educação levando em conta três desafios: o teórico-hermenêutico; o prático-estratégico e o tecnológico-cultural; na busca de uma filosofia da educação para o século XXI assentada na razão Ètica, a qual permita pensar uma educação para a paz.

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Área de concentração

Linha de pesquisa

CNPq

País

Brasil

Instituição(ões)

Universidade Federal do Pará

Sigla(s) da(s) Instituição(ões)

UFPA

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Programa

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https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2983