Estudo de caso como metodologia de pesquisa no cotidiano escolares: abordagem qualitativa

Imagem de Miniatura

Data

01-09-2004

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Agência de fomento

Contido em

Margens

Citar como

SILVA, Hiléia Lúcia Gama da; ABREU, Waldir. Estudo de caso como metodologia de pesquisa no cotidiano escolares: abordagem qualitativa. Margens, online, v. 1, n. 2, p. 205-216, set. 2004. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v1i2.2899. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12618. Acesso em:.

DOI

10.18542/rmi.v1i2.2899
O estudo está centrado na exposição da metodologia empregada no Trabalho de Conclusão de curso de Licenciatura Plena em Pedagogia no Campus Universitário do Baixo Tocantis, cujo título é “A disciplina na escola como questão teórica e prática: Um estudo de caso no Centro Educaional Olímpios – Vila dos Cabanos / Barcarena/PA”. O artigo objetiva mostrar como a problematização se articula com a determinação metodológica. Sobretudo busca apontar a importância do emprego do estudo de caso na pesquisa empírica do fenômeno educativo.

browse.metadata.ispartofseries

Área de concentração

Linha de pesquisa

CNPq

País

Brasil

Instituição(ões)

Universidade Federal do Pará

Sigla(s) da(s) Instituição(ões)

UFPA

Instituto

Programa

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Fonte URI

https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2899