Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
25-Mai-2023 | Altas habilidades ou superdotação em contexto de educação matemática: ecos e expressividades | SOARES, Maria Eliana | Tese |
6-Abr-2021 | Base nacional comum curricular e ensino de ciências: uma análise à luz da inclusão | SOUSA, Louíze Roberta Mafra de | Dissertação |
1-Set-2021 | Contavox: a visão cega da matemática | BARROS, Aguinaldo da Silva | Dissertação |
17-Mai-2017 | Educação em ciências e educação de surdos: vivenciando possibilidades em aulas de física | MARTINS, Denize Rodrigues | Dissertação |
27-Abr-2022 | Educação matemática e cognição corporificada em uma classe hospitalar: vivências partilhadas | CAJANGO, Eunice Maria Figueira | Tese |
24-Mai-2017 | Educação matemática e educação de surdos: tecendo memórias na perspectiva da educação inclusiva | SOARES, Maria Eliana | Dissertação |
29-Jun-2016 | Educação matemática e educação especial: reflexões sobre os relatos de experiências docentes de professores de matemática | MARINHO, Karem Keyth de Oliveira | Dissertação |
23-Nov-2016 | Educação matemática em uma classe hospitalar: relações, enredamentos e continuidades | CAJANGO, Eunice Maria Figueira | Dissertação |
18-Mar-2021 | O ensino de estatística: uma experiência no atendimento pedagógico domiciliar | PENA, Silvia Caroline Salgado | Dissertação |
14-Mar-2018 | Ensino e aprendizagem de ciências na perspectiva visuo espacial: experiências com surdos no ensino fundamental | SILVA, Jorge Ricardo Coutinho | Dissertação |
13-Abr-2020 | Histórias e percepções de um professor de matemática com deficiência física | SOUSA JÚNIOR, Milton Carvalho de | Dissertação |
12-Mai-2018 | Introduções ao sistema de numeração decimal a partir de um software livre: um olhar sócio-histórico sobre os fatores que permeiam o envolvimento e a aprendizagem da criança com TEA | NASCIMENTO, Iêda Clara Queiroz Silva do | Dissertação |
23-Mar-2016 | A leitura tátil e os efeitos da desbrailização em aulas de matemática | MORAES, Marcos Evandro Lisboa de | Dissertação |
16-Mar-2023 | As matemáticas no cotidiano de pessoas idosas da comunidade São José Operário, Belém-Pa: uma análise a partir da educação matemática crítica | MOREIRA, Elinalda da Silva | Dissertação |
6-Abr-2023 | As percepções de atores da educação especial ante a atuação enquanto ledor para pessoas com deficiência visual | MORAES, Marcos Evandro Lisboa de | Tese |
26-Jun-2019 | Propostas no ensino de aritmética para pessoas com surdocegueira | SANTOS, Felipe Moraes dos | Dissertação |
20-Abr-2022 | Significação em processo de investigação de temáticas cotidianas: as experiências vivenciadas por estudantes surdos e uma surdocega no contexto escolar | CONTENTE, Márcia Pantoja | Tese |
30-Ago-2018 | Signwriting da linguagem matemática para o ensino de geometria plana | GONÇALVES FILHO, José Sinésio | Dissertação |
9-Dez-2015 | Surdez, bilinguismo e educação matemática: um (novo?) objeto de pesquisa na educação de surdos | WANZELER, Edson Pinheiro | Dissertação |
16-Mar-2018 | Tutorial do software tuxmath: uma multimídia em libras | CASTRO, Fábio Júnior da Silva | Dissertação |